A “European Best Destinations”, é uma organização com sede em Bruxelas que tem como finalidade a promoção de cultura e turismo na Europa, e desde 2010 que distingue as cidades mais modernas e atraentes para visitar na EU.

A cidade de Braga foi nomeada como o melhor destino de 2021 (conseguindo mais de 31 mil votos relativamente ao segundo classificado), tendo já em 2019 obtido o segundo lugar no ranking.

Ricardo Rio, presidente da câmara de Braga menciona que “É um resultado que nos enche de orgulho e que certamente terá reflexos extremamente positivos no turismo e na economia local, regional e nacional durante os próximos anos” e também que “A partir de agora, Braga estará ainda mais presente nas mais reputadas publicações na área do turismo de todo o mundo, o que fará da cidade um destino cada vez mais procurado para milhões de viajantes.

A candidatura da cidade de Braga teve o auxilio do Presidente da Républica, Marcelo Rebelo de Sousa e diversas outras entidades. Sendo que o voto do Vaticano, também se traduziu no voto para Braga. A cidade foi escolhida como preferida pelo Reino Unido e pelo Brasil.

Assim como em 2019, Braga era o único destino nacional nomeado para receber esta distinção.

Fonte da imagem: https://www.cm-braga.pt/archive/cache/img/sz800x600/Braga_5.jpg