Foi publicado o Aviso SICE – Internacionalização das PME – Operações em conjunto para a promoção da internacionalização das PME, assente no regulamento específico – Portaria n.º 103-A/2023 de 12 de abril – visando dar continuidade à concessão de apoios financeiros a operações em conjunto que reforcem a capacitação empresarial das PME para internacionalização, priorizando a Inovação e Competitividade. Esta modalidade de operação conjunta, valida só, e somente a apresentação de uma candidatura, com uma duração da operação de 12 meses.

Período de Candidaturas:

Entre 30/10/2023 a 31/01/2024 (18 horas).

Entidades beneficiárias (incluindo destinatários, quando relevante):

Entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, de natureza associativa e com atividades dirigidas às PME, nomeadamente associações empresariais, câmaras de comércio e indústria, agências regionais de promoção turística e outras entidades não empresariais do Sistema Nacional de I&I.

Ações elegíveis:

São suscetíveis de apoio as operações em conjunto de internacionalização das PME que visem:

  • O conhecimento dos mercados externos (feiras/exposições);
  • A prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes);
  • A dinamização de ações de promoção e marketing internacional (ações de promoção), incluindo a utilização de ferramentas web (canais digitais).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *